Tudo o que você precisa saber sobre aminoácidos para melhorar seu condicionamento físico e muscular.

Somatrodol para ganho de massa muscular

SOMATRODOL - Onde comprar, onde conseguir | Mitos e Verdades

Somatrodol é uma dos melhores suplementos da atualizade para se ganhar massa muscular. Vamos ver nesse artigo se o somatrodol funciona e como deve ser administrado. ?

 

O que é o SOMATRODOL ?

O Somatrodol é um suplemento alimentar que chegou há pouco no Brasil, tendo como garoto-propaganda o atleta Krzysztof Piekarz, medalha de ouro do campeonato polonês de bodybuilding. Já consagrado em alguns países, principalmente nos EUA, o Somatodrol promete ganho de massa muscular de forma rápida e duradoura, mas seria isso realmente verdade?

O Somatodrol é um suplemento de vitaminas e minerais desenvolvido para facilitar ganhos extremos de massa muscular. Ele é composto de Arginina, Ornitina, Zinco, Magnésio, Vitamina B6 e Boro. Essa combinação única do Somatrodol naturalmente aumenta os níveis de produção de testosterona e hormônio de crescimento no seu corpo, acelerando o crescimento muscular, ajudando na recuperação física pós-treino e dando energia extra para você ser capaz de treinar mais pesado e fazer mais repetições e assim atingir a hipertrofia que você sempre quis!

somatodrol comprar barato 1024x599

Ele também é conhecido como Complex Hormone Activator – Complexo ativador de hormônio.

Confira nessa página como o Somatodrol vai te ajudar a ganhar mais massa muscular e mais definição muito mais rápido.

 

O SOMATRODOL funciona mesmo?

A cada dia surge um novo suplemento prometendo expressivos ganhos musculares da noite para o dia e com o mínimo de esforço. Na maioria das vezes tudo não passa de puro marketing sensacionalista usado pela mídia para alavancar as vendas, em alguns casos veiculando até mesmo depoimentos falsos de pessoas que nem sequer existem.

Por outro lado, devemos também levar em conta que boa parte dos comentários em fóruns são de pessoas que só frequentam academia no verão, ou não treinam realmente sério e não tem uma alimentação adequada para o seu objetivo, para esses, é muito simples culpar um suplemento pelos seus maus resultados.

A melhor forma de avaliar se um suplemento realmente funciona, sem ficar a mercê do que vende a mídia, e também de opiniões encontradas em fóruns de hipertrofia ou de outras pessoas sem embasamento teórico, é analisar a composição do suplemento e ter um bocado de conhecimento teórico e prático para discutir acerca do que ele oferece.

Você quer mudar, de uma vez por todas o seu corpo? Quer ficar forte e tonificar seus músuclos? Bom, se esses são um dos seus objetivos, o Somatodrol definitivamente é para você.

Ele é um suplemento para ganho de massa muscular acelerada. Em sua composição possui diversas substâncias para melhorar seus resultados.

 

Composição do SOMATRODOL

Arginina e Orinitina

A arginina e a ornitina são aminoácidos muito utilizados por bodybuilders para auxiliar na regeneração e fortalecimento do tecido muscular, principalmente logo após os exercícios. A famosa creatina é um produto da arginina, e a deficiência desses aminoácidos pode conduzir a um enfraquecimento muscular. Dessa forma arginina e ornitina possuem efeitos musculares comprovados cientificamente e também estão ligadas a um aumento nos níveis do hormônio do crescimento (GH), atuante diretamente na hipertrofia muscular e no retardo da fadiga.

Zinco

O zinco é um mineral com extrema importância em diversos processos que ocorrem em nosso organismo, como o crescimento celular e até mesmo na plena atuação dos sentidos do olfato e paladar, de forma que todo complexo multivitamínico que se preze deve conter zinco.

Magnésio

O magnésio é um mineral que atua na melhora do desempenho físico, sendo importante para a contração muscular, prevenção da osteoporose, e também no controle e prevenção de algumas doenças, como a diabetes e a doença coronária.

Vitamina B6

A B6 é uma vitamina do complexo B que auxilia no metabolismo de proteínas e gorduras, além de favorecer a respiração celular e formação da hemoglobina. A B6 é retida principalmente nos músculos, diferente de outras vitaminas do complexo B que são totalmente excretadas pelos rins.

Boro

O boro é outro mineral importante para a saúde dos ossos, além de aumentar a produção de testosterona, e devido a isso é muito utilizado por praticantes de musculação.

somatodrol informacao nutricional

 

somatodrol composicao

Benefícios do somatrodol: Veja nossa conclusão !

Os suplementos utilizados para melhorar a produção natural de testosterona, são em sua maior parte formados por zinco, magnésio e B6, e de fato funcionam, desde que o consumo dessas substâncias esteja abaixo do ideal. Uma pessoa que utilize o Somatodrol, de fato irá melhorar sua produção endógena, porém, a produção de testosterona de qualquer pessoa possui limites.

A suplementação com ornitina e arginina funciona, porém, somente com uso prolongado por meses a fio. O Somatodrol também aumenta a produção de GH, através do mecanismo de inibição da produção de somatostatina, que diminui os picos de GH ao longo do dia. Esse efeito existe? Sim, porém a liberação de GH também possui um limite pré-determinado, bem como a de testosterona.

Com relação ao boro, apesar deste ser geralmente utilizado por mulheres na menopausa, uma vez que melhora o balanço na produção de estrogênio e testosterona, além de ter importante função no metabolismo de cálcio e atuar na prevenção da osteoporose, ele também tem relação com o aumento de testosterona, mas novamente tudo dentro dos limites estabelecidos pela genética do indivíduo.

Resumindo o exposto acima, o Somatodrol aumenta a produção de testosterona e favorece a síntese de GH no organismo, tendo como principais efeitos:

  • Aumento da força muscular.
  • Crescimento muscular.
  • Redução da fadiga muscular.
  • Combate à perda muscular.
  • Aceleração da regeneração muscular no pós-treino.
  • Amenização ou até mesmo eliminação de câimbras e tensões musculares.

Como boa parte dos suplementos, o Somatodrol é indicado apenas para o consumo de pessoas que estejam treinando, e não terá qualquer efeito perceptível para pessoas que não pratiquem exercícios físicos, principalmente porque um de seus pontos fortes é amenizar tensões musculares do pós-treino, os quais não precisam ser necessariamente de musculação, assim, praticantes de lutas marciais, natação, ciclismo, e outros esportes de alto rendimento, também poderão ter benefícios com o uso do produto.

 

Somatodrol: Efeitos colaterais

Afinal de contas, Somatodrol é ou não perigoso?

O Somatodrol não é um hormônio ou esteroide anabolizante, e sim um ativador hormonal. Sua comercialização e consumo no Brasil são amparados pelas rígidas leis da Anvisa, dessa forma não há qualquer problema em seu uso em homens e mulheres desde que nas quantias e frequências recomendadas.

Há de clarificar, que, de acordo com os testes feitos com o produto, o mesmo pode ser consumido até mesmo por diabéticos e pessoas com hipertensão. O Somatodrol não provoca hirsutismo (aumento de pelos no corpo), engrossamento de voz, impotência sexual, calvície, ou qualquer outro efeito colateral próprio dos esteroides anabólicos, e ao contrário destes, sua venda não exige prescrição médica.

 

Somatodrol: ANVISA

De acordo com a resolução RDC 27/2010 da ANVISA, o Somatodrol é isento de registro por ser um suplemento natural.

 

Como tomar Somatodrol?

Recomenda-se consumir até 2 cápsulas por dia de Somatodrol, que devem ser ingeridas preferencialmente antes e depois dos treinos.

 

Somatodrol original

ALERTA: Diversos sites estão veiculando o Somatodrol falsificado. Não seja enganado!

O Somatodrol bateu a marca de 500 mil vendas em território nacional desde seu lançamento, tamanho sucesso abriu espaço para imitações do produto, versões com nomes como M-Drol, Somatodrox, e até uma imitação utilizando o próprio nome Somatodrol invadiram o mercado.

Não se engane, a versão da imagem abaixo é uma cópia, o Somatodrol original possui outro tipo de embalagem e cor de comprimido.

somatodrol como tomar 300x187

De acordo com o fabricante, as devidas providências judiciais já estão sendo tomadas para combater a pirataria.

 

Somatodrol: Resultados e Depoimentos

A pedido de alguns usuários, resolvemos separar alguns depoimentos de pessoas que usam/usaram o Somatodrol e os resultados que tiveram. Essa lista será atualizada periodicamente.

depoimentos resultados somatodrol

CONHEÇA UM POUCO MAIS DOS AMINOÁCIDOS

Aminoácidos - O que são, para que eles servem e porque tomar?

CONHEÇA UM POUCO MAIS DOS AMINOÁCIDOS
CONHEÇA UM POUCO MAIS DOS AMINOÁCIDOS

Aminoácidos em geral são monômeros que constituem proteínas por ligações peptídicas, diferentes tipos de aminoácidos são encontrados, e no esporte os mesmos desempenham diversas funções, agindo muitas das vezes como recursos ergogênicos nutricionais. Em geral os aminoácidos são utilizados de forma isolada e combinadas, formando um outro composto com efeitos que auxiliam o desempenho, recuperação ou aumento de oferta energética no esporte. Os aminoácidos são classificados em 2: essenciais (histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina) e não-essênciais (alanina, asparagina, ácido aspártico, cisteína, ácido glutâmico, glutamina, glicina, prolina, serina e tirosina). Para que serve os Aminoácidos Diferentes ações são promovidas pelo uso de aminoácidos, dentre elas: construção muscular, inibição do catabolismo, síntese de hormônios e outros diversos processos metabólicos no corpo. No esporte são conhecidos algums aminoácidos, devido a sua maior incidência por técnicos e atletas, dentre eles estão o BCAA, Arginina, Creatina e a Glutamina.

BCAA: O BCAA (Branch Chain Amino Acids) são aminoácidos de cadeia ramificada, essenciais e provenientes de 3 aminoácidos: valina, isoleucina e leucina. Tem como principal função evitar o catabolismo proteico, prolongar o desempenho e aumentar a síntese de proteína.

Arginina: A arginina está ligada diretamente a produção de Óxido Nítrico (NO) e uma maior secreção do Hormônio do Crescimento (GH), causando o vasorrelaxamento dos vasos sanguíneos, regulação da pressão sanguínea, potêncializador da transmissão de sinapses e outros eventos decorrentes um um maior fluxo sanguíneo (Cerqueira e Yoshida, 2002).

Creatina: A creatina é uma combinação de três aminoácidos: arginina, glicina e metionina (Biesek et al, 2010). Diversos estudos já tornam bem conclusivos os efeitos da creatina, são eles: maior retenção hídrica (inchaço muscular) e regeneração de ATP no exercício.

Glutamina: É o aminoácido mais encontrado no plasma, se tornando assim indispensável para estados catabólicos. Quando ingerida, ajuda a eliminar a amônia do corpo, aumenta a síntese proteica, atua como antioxidante e controla o sistema imunológico. Benefícios dos Aminoácidos Além da síntese proteica, os aminoácidos agem como substratos energéticos para o exercício, estimulam o crescimento, auxiliam no sistema imune, aumentam a oferta de substratos para o exercício e desempenham outras funções vitais como reguladores hormonais. Malefícios dos Aminoácidos O malefício só é visto em indivíduos que ultrapassam a dosagem recomendada, sobrecarregando de forma excessiva os nefróns, que por sua vez não eliminam com facilidade a amônia decorrente do excesso de nitrogênio presente na estrutura dos aminoácidos. O excesso pode causar estresse renal! Ingestão dos Aminoácidos As dosagens seguem a rotulação do produto, uma vez que passam por profissionais qualificados que entendem o processo fisiológico de cada aminoácido no corpo. Não exceder de forma alguma os nutrientes e substância passadas no suplemento alimentar! PERGUNTAS E RESPOSTAS

Posso utilizar mais de um aminoácido de uma vez? Sim, depende de qual aminoácido vai ser, o BCAA e a Creatina é uma combinação de 3 aminoácidos, e não tem problema algum. O risco só é exceder a recomendação de vários aminoácidos de uma única vez.

Posso emagrecer com a creatina? Depende, você pode ter mais água retida dentro do músculo, porém, não quer dizer que a água seja convertida em massa magra, mas, a creatina tem a função de regenerar o ATP no exercício, o que por sua vez pode prolongar o tempo de prova, gastando mais calorias e convertendo em perda de peso.

Qual melhor aminoácido para ganho de peso? A creatina ainda é a “queridinha”, pois no seu “efeito esponja” por meio de osmose carrega para dentro da célula água e outros micronutrientes que favorecem o anabolismo. Referências Bibliográficas:
Cerqueira NF, Yoshida WB. ”Óxido nÌtrico: revisão. Acta. Cir. Bras. v. 17, n. 6, p. 417-23, Nov./Dez., 2002.
Corrêa, D. A. Suplementação de creatina associado ao treinamento de força em homens treinados. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 7. n. 41. p. 300-304. Set./Out., 2013.
Fontana, K. E.; Casal, H. M. V. Creatina como suplemento ergogênico. Lecturas: Educación física y deportes, n. 60, 2003.
Gualano, B.; Acquesta, F. M.; Ugrinowitsch, C.; Tricoli, V.; Serrão, J. C.; Lancha Júnior, A. H. Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: Atualizações. Rev. Bras. Med. Esporte, v. 16, n.3, Mai./Jun., 2010.
Peralta, J.; Amancio, O. M. S. A creatina como suplemento ergogênico para atletas. Rev. Nutr., Campinas, v. 15, n. 1, p. 83-93, Jan./Abr., 2002.
Rogero, M. M.; Tirapegui, J. O. Aminoácidos de Cadeia Ramificada, Balanço Protéico Muscular e Exercício Físico. Nutrição em Pauta, v.83, p.28-34, 2007.