Cabelos

MELHORE A APARÊNCIA DOS SEUS CABELOS

Dez atitudes que fortalecem seus cabelos e previnem a queda dos fios

Até a sua alimentação interfere na saúde do seu cabelo.

MELHORE A APARÊNCIA DOS SEUS CABELOS
MELHORE A APARÊNCIA DOS SEUS CABELOS - FONTE: BILLION PHOTOS

Usar o xampu certo, cuidar do couro cabeludo, evitar o estresse, escolher a escova certa, praticar mais exercícios são alguns dos hábitos que fortalecem os cabelos e previnem a queda dos fios. Aprenda a seguir como ter as madeixas mais saudáveis e bonitasPiscandoGargalhando

1) Manter os cabelos sempre limpos: Os cabelos não caem porque estamos lavando o couro cabeludo, e sim porque estão programados para cair, independente do banho. "Quando deixamos de lavar para evitar a percepção de queda dos fios durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos", diz o dermatologista Ademir Jr.

2) Usar a escova errada: Ela também pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados. "As escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar", afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.

3) Reduzir seu estresse: Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclama de queda capilar apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

4) Fazer exercícios físicos: "A pratica de atividades físicas libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos", explica o dermatologista Ademir Jr.

 

 

5) Não prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda" , afirma o afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.

Sua alimentação está diretamente relacionada a saúde do seu cabelo
Sua alimentação está diretamente relacionada a saúde do seu cabelo - Fonte: Billion Photos

 6) Ficar atento ao couro cabeludo: Boa parte dos pacientes que chega à nossa clínica queixando-se de queda capilar relata que apresenta ou apresentou situações de caspa ou descamação, feridas, dor e coceira de couro cabeludo.

7) Evitar o álcool e o fumo: A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo. Radicais livres promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. Toda inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disto, o álcool, sozinho, desgasta o organismo já que exige de nosso corpo um esforço maior para metabolização o etanol. O desgaste do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar. Cuidado também com o tabagismo. É provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo facilita a queda capilar.

8) Ficar longe da ansiedade: Cabelos não se recuperam da noite para o dia. Ficar olhando no espelho desesperadamente à procura de fios novos não ajuda em nada. Para piorar, a ansiedade agirá como o estresse, aumentando a queda capilar.

9) Cuidar da alimentação: A alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Alguns nutrientes específicos como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), além das vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais. "As propriedades desses nutrientes funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos" , diz o dermatologista Marelo Bellini.

10) Passar chapinha no cabelo molhado: a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Fonte: www.minhavida.com.br

BOTOX CAPILAR AJUDA NA REVITALIZAÇÃO DOS CABELOS DANIFICADOS

Botox capilar: O Que é, como usar e como ele pode melhorar seu cabelo

O Botox capilar é a última alternativa estética para salvar o cabelo que foi tratado quimicamente e que a sua estrutura foi alterada. Saiba mais sobre o tratamento do cabelo neste artigo em que explica o que é o botox capilar.

BOTOX CAPILAR AJUDA NA REVITALIZAÇÃO DOS CABELOS DANIFICADOS
BOTOX CAPILAR AJUDA NA REVITALIZAÇÃO DOS CABELOS DANIFICADOS

 Este tratamento cosmético é muito utilizado por celebridades do Brasil e do mundo que deseja restaurar seu cabelo trazendo de volta toda a beleza dos cabelos.

Esntre as substâncias presentes estão o colágeno,  as vitaminas B12 e D, pantenol e vários outros aminoáciados.

Mais quais são os principai benefícios do botox capilar? Será que esse tratamento pode trazer o cabelo que você sempre sonhou? Continue lendo e descubra todas as vantagens deste tratamento capilar.

 

O que é o botox capilar?

 

O botox capilar é um tratamento cosmético que proporciona hidratação intensiva para cabelos e promete restaurar o brilho, reparar os fios danificados e hidratar os fios. O Botox capilar não é um tratamento como queratina ou outro procedimento de alisamento que modifica o cabelo, pelo contrário, o botox capilar serve como uma alternativa para reparar o dano causado por alisantes de tratamentos químicos. É muito importante compreender que o botox capilar não irá produzir uma alteração na forma do cabelo.

 

Como aplicar o botox capilar?

O botox capilar é vendido em lojas de comésticos especilizadas e pode ser aplicado em um salão de beleza ou aplicado em casa. Geralmente o procedimento deve sempre ser o mesmo : o cabelo é lavado com um shampoo anti resíduos,  seque o cabelo e retire toda a humidade, aplique o produto por mecha e aguarde 20 minutos com uma touca térmica e vapor quente na cabeça. Ao longo do tempo a água do produto é removido, após utilize o secador ajuda na penetração do produto nos fios e auxilia na selagem da cutícula capilar. Então, a pessoa pode lavar o cabelo quando quiser e usar o shampoo de sua escolha.

 

O BOTOX CAPILAR OFERECE MUITOS BENEFÍCIOS AOS SEUS CABELOS
O BOTOX CAPILAR OFERECE MUITOS BENEFÍCIOS AOS SEUS CABELOS

Quais são os efeitos do botox capilar?

O principal o efeito do botox capilar é a suavidade, o que deixa o cabelo mais solto e mais fácil de pentear. O cabelo ficará tão suave que irá deslizar entre seus dedos. Além disso, o cabelo vai ficar muito brilhante, e você vai notar as pontas duplas e fios quebradiços mais saudáveis do que antes. Além desses benefícios, o botox capilar também estimula o crescimento do cabelo e geralmente é associado ao tratamento da alopecia.

LEIA TAMBÉM >>  OS 8 MELHORES ALIMENTOS PARA FORTALECER OS CABELOS

LEIA TAMBÉM >>  DEZ ATITUDES QUE FORTALECEM OS CABELOS E PREVINEM A QUEDA DOS FIOS

 

 

Quais são os efeitos colaterais de cabelo Botox? 

 

O botox capilar tem mais efeitos positivos do que negativos. O principal efeito negativo e colateral do uso do botox capilar e a produção em excesso de óleos que podem deixar seu cabelo um pouco mais oleoso isso acontece devido ao erro na aplicação do produto pois o mesmo deve ser aplicado nos fios e não na cabeça como um todo. Um outro efeito secundário que podem ocorrer são reações alérgicas, que já dependem da sensibilidade de cada pele e a reação de cada pessoa.

 

Quanto tempo demora o botox cabelo durar?

 

O efeito de capilaridade do botox pode durar até seis meses e pode ser perdido se continuarmos com os mesmos hábitos que maltratam o cabelo. No entanto, este tratamento pode ser aplicado a cada duas semanas ou uma vez por mês.

Fonte: Beuaty Blog Zone

UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDA A MANTER SEU CABELO MAIS BONITO

Os 8 melhores alimentos que ajudam a fortalecer os cabelos

Uma alimentação balanceada interfere diretamente na saúde e aparência dos fios. Saiba quais são os alimentos que precisam estar no prato para que suas madeixas cresçam fortes e com brilho.

UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDA A MANTER SEU CABELO MAIS BONITO
UMA BOA ALIMENTAÇÃO AJUDA A MANTER SEU CABELO MAIS BONITO - FONTE: GETTY IMAGES

 

PROTEÍNA

A proteína presente na carne vermelha é essencial para ajudar os fios a absorverem nutrientes. “Nosso cabelo é formado essencialmente de proteína, e sua deficiência implica diretamente na saúde capilar. Quando é ingerida em pouca quantidade ou de má qualidade, as madeixas se tornam quebradiças e há perda de sua cor”, acrescenta a dermatologista Daniela Nunes Ribeiro.

alimentos cabelo saudavel proteina

 

Alimentos alaranjados, como a cenoura, possuem betacaroteno, responsável por controlar a produção sebácea e a oleosidade excessiva do couro cabeludo. “Essa substância também contribui para a elasticidade do fio”, explica Maria Fernanda Kok, dermatologista voluntária do Instituto Horas da Vida.

alimentos cabelo saudavel cenoura 

 

Linhaça, quinua, aveia, chia, feijão-branco e outros grãos integrais são fontes de zinco, que estimula a multiplicação das células, favorecendo o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

alimentos cabelo saudavel linhaca

 

“As vitaminas do complexo B presentes no espinafre são fundamentais para quem deseja que os fios cresçam rápido e de forma saudável, pois esse nutriente atua na multiplicação celular”, explica a dermatologista Maria Fernanda Kok.

alimentos cabelo saudavel espinafre

 

Comer uma porção de peixe três vezes por semana fornece vitamina B3 ao corpo. “Essa vitamina aumenta a circulação no couro cabeludo, facilitando a entrega de nutrientes”, conta a tricoterapeuta Raissa Hein, do Instituto de Beleza Moça Bonnita, de São Paulo.

alimentos cabelo saudavel peixe

 

O magnésio da fruta atua na formação de proteínas que constituem os cabelos. “Assim como a queratina, o magnésio forma uma película ao redor do fio, protegendo e dando elasticidade a ele”, conta Daniela Nunes Ribeiro.

alimentos cabelo saudavel banana

 

O ferro presente na soja é um mineral que participa da formação dos glóbulos vermelhos e nutre os folículos capilares. “Na falta dessa substância, ocorre a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda dos fios”, alerta a dermatologista Maria Fernanda Kok.

alimentos cabelo saudavel soja

 

O ácido fólico presente na ave ajuda na formação das células vermelhas do sangue. “Esse processo auxilia na manutenção do sistema nervoso e na substituição de novas células, acelerando o crescimento dos fios”, garante a tricoterapeuta Raissa Hein.

alimentos cabelo saudavel frango