Chás

Chá detox para emagrecer rápido e com saúde

Chá detox para emagrecer e perder barriga rápido

Chá detox para emagrecimento rápido. Veja o que é, como preparar, benefícios e mais...

O chá Detox é assim chamado devido a seu poder de desintoxicação que põe para fora toxinas indesejáveis e devolve o bom funcionamento ao organismo.

Ele pode ser encontrado pronto ou pode ser feito em casa por você. A vantagem do chá caseiro é que os ingredientes para a preparação estarão frescos e você poderá consumir uma bebida in natura. Mas, nem sempre é possível encontrar todos os ingredientes naturais.

O chá desintoxicante pode ser feito a partir de raízes, folhas, frutas, folhas ervas e outros ingredientes saudáveis. A bebida é eficiente devido a seu alto poder anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano.

Todas estas funcionalidades dos chás detox favorecem o metabolismo intensificando a capacidade de emagrecimento. Estes chás auxiliam a eliminar as toxinas presentes no nosso corpo.

 

Mas, afinal para que serve estas bebidas desintoxicantes?

Não é só para o emagrecimento que eles servem. Eles são também excelentes diuréticos. A memória e o sistema imunológico são também beneficiados por estes chás. Ele atuam melhorando a digestão. Servem para a hidratação da pele. Melhoram a qualidade do sono. Aumentam a disposição.

Você sabe como preparar estes bebidas que põem para fora suas toxinas? Veja aqui algumas sugestões.

Chá de gengibre termogênico para queimar a gordura abdominal rapidamente

Receita de Chá detox com gengibre

3 colheres (de sopa) de gengibre (ralado)
Água – 700ml

Ferva a água por alguns minutos. Desligue o fogo antes que ferva. Adicione o gengibre. Tampe a vasilha por 10 m. Coe. Adoce com mel ou adoçante e beba.

Receita de Chá detox com hibisco e gengibre

2 colheres (de sopa) de hibisco
2 colheres (de sopa) de gengibre ralado
1 L. de água

Ponha 1 litro de água para ferver, desligue o fogo assim que aparecerem as primeiras bolhinhas. Acrescente o gengibre e tampe a vasilha. Espere 5 minutos. Depois acrescente o hibisco. Tampe a vasilha e espere mais 5 minutos. Coe e beba. É bom tomar sem adoçar. Porém caso queira coloque um pouquinho de mel.
O hibisco não costuma ser encontrado in natura. Mas você pode adquiri-lo seco à venda em lojas online ou mercados.

Para melhor resultado experimente fazer também dieta balanceada e exercícios físicos diariamente.

Chá de hibisco emagrece mesmo e ajuda a perder a pança1

Receita de Chá detox de amora e hibisco

O chá de amora, na verdade é feito com suas folhas, pois elas possuem muitas propriedades benéficas. E o chá de hibisco é feito com o cálice do botão da flor.

Para fazer a bebida:

Coloque para ferver 1 litro de água. Desligue o fogo assim que começar a fervura. Mergulhe então 3 folhas frescas de amora ou 1 colher de sopa de folhas secas de amora. Acrescente a flor do hibisco. Vai potencializar o efeito. Tampe e espere esfriar. Coe e beba.

 

 

 

Existe porém a dificuldade de encontrar estes ingredientes in natura. A flor do hibisco, por exemplo é rara de se achar. Mas, você pode encontrar à venda, o chá de amora e hibisco prontos para consumo.
A maioria das bebidas desintoxicantes que citamos podem ser encontrados no Mundo Verde. Prontinhos para você experimentar e ver como o chá detox realmente emagrece. E você, qual a sua experiência com a bebida, quantos quilos conseguiu perder, em quantos dias / semanas ?

O Poder do Chá de Gengibre no Emagrecimento

Chá de Gengibre Para Emagrecer, Perder Barriga e Peso Rápido !

Chá de Gengibre para o Emagrecimento: veja o que é, como preparar, benefícios e mais!

Você já deve ter ouvido falar que esta bebida emagrece, não é mesmo? Mas, alguém já te disse por quê? Você sabe qual a forma ideal para se preparar o chá de forma que seus benefícios sejam otimizados?

Você pode ficar por dentro de todas estas informações e muito mais, aqui e agora. Continue lendo e confira.

Você gostaria de descobrir para que serve este poderoso chá?

 

Este chá, velho conhecido de muita gente, é muito utilizado para fins medicinais. É amigo número 1 de nossa saúde. Ele atua como desintoxicante, como bactericida, auxilia o sistema digestivo, age beneficamente sobre a respiração e circulação sanguínea. Mas não é só isso. O chá de gengibre emagrece, seca a barriga e acelera nosso metabolismo, pois é um alimento termogênico.

Benefícios

cha seca barriga dukan caseiro emagrece em uma semana1

Este chá termogênico é excelente pedida contra problemas estomacais pois ele atua combatendo má digestão, enjoos, gases, dores menstruais e mau hálito.

Ele também beneficia quem tem problemas de artrose, artrite, infecções respiratórias e bronquite. Estas últimas ações se devem ao poder anti-inflamatório e antibiótico que possui a planta.

Outro benefício importante diz respeito à dieta, pois este chá auxilia no emagrecimento e na perda das gorduras abdominais. Isto quer dizer que ele é um chá emagrecedor e que ajuda a queimar as gorduras localizadas na barriga, aquelas chatas de sumirem, sabe?

 

 

Este emagrecimento vem graças à ação termogênica do vegetal. Isto quer dizer que a bebida age no organismo provocando aumento do calor corporal. E por isto, ele potencializa o gasto calórico, acelerando o metabolismo. Consequentemente torna o corpo capaz de otimizar a queima de gorduras. Esta mligraosa bebida é um forte aliado à uma dieta balanceada e à exercícios físicos, pois aumenta em mais de 10% o gasto calórico. E é por isto que promove a perda de peso.

Veja como o preparar de que forma correta

Esta poderosa bebida termogênica deve ser preparado com certa atenção. O ideal é fazer o chá respeitando a proporção de 2 cm de gengibre para 1 litro de água. Ou então 1 colher (sopa) de gengibre para 1 litro de água.

Veja receitas:

Chá verde com gengibre limão e canela emagrece mesmo

Receita 1


1 pedaço de gengibre
1 litro de água
Coloque a água com a especiaria na panela deixe ferver por 10 m. Tire do fogo e deixe esfriar com a panela tampada. Beba a seguir.

 

Receita 2

1 colher (de sopa) de gengibre ralado
1 litro de água
1 pedaço de canela
Deixe ferver por 10 minutos. Coe e beba. Com canela a capacidade do do vegetal fica otimizada, pois a canela é também um alimento termogênico e acelerador do metabolismo.
Receita 3
Com suco de limão
Limão
Gengibre em pedaços (2cm) ou 1 colher de sopa
300mlde água
Gelo
Bata no liquidificador nosso vegetal termogênico juntamente com a água, e misture o suco de meio limão. Acrescente gelo e adoçante e beba.
Para um resultado eficiente tome meia hora antes das refeições principais. 2 vezes ao dia.

Faça proveito desta deliciosa bebida e comece a ver resultados em poucos dias e semanas!

LEIA MAIS >> O incrível poder do chá de canela no emagrecimento

Chá ‘milagroso’ que emagrece e desincha em poucos dias

Chá de salsa emagrece? Perca peso de desinche rápido

Chá ‘milagroso’ que emagrece e desincha em poucos dias. O chá de salsa é um ótimo aliado da saúde, atuando especialmente no processo de emagrecimento e na eliminação do inchaço; confira

 

Chá de salsa emagrece? Saiba os benefícios e como prepará-lo

Muita gente não sabe, mas a salsa (ou salsinha), aquele tempero utilizado na culinária em muitas casas para dar um sabor especial às comidas, e até mesmo para enfeitar os pratos mais tradicionais, também pode servir como um grande aliado no emagrecimento rápido e saudável.

A erva – originária do Mediterrâneo – é considerada um poderoso diurético e atua no combate à retenção líquida e ao inchaço nas pernas e barriga, fazendo com que a pessoa perca algumas medidas e fique com a silhueta bem definida.

Mas essa não é a única função da salsinha! Ela tem contribuído há mais de dois mil anos com seu poder medicinal para inúmeros benefícios à saúde. Quer saber quais? Continue lendo e entenda alguns dos efeitos no seu corpo.

 cha de salsinha

 

Benefícios do chá de salsa

A bebida é feita a partir da salsinha pode trazer diversos benefícios para o seu corpo. Dentre eles, nós listamos alguns:

– Combate ao câncer:
Devido à miristicina, um composto orgânico encontrado no óleo essencial da salsa, o chá da erva é considerado um importante agente na inibição de tumores cancerígenos. Por esta razão, especialistas têm indicado a salsinha até mesmo como um alimento “quimiopreventivo”.

– Poder anti-inflamatório:
O chá de salsa é rico em vitamina C e, juntamente com um composto chamado luteolina, se torna eficaz contra distúrbios inflamatórios. Se tomado regularmente, ele pode prevenir a osteoartrite – degeneração da cartilagem articular e osso subjacente – e a artrite reumatoide. Além disso, a celulite – causada por inflamações nas células – também vão embora!

– Ação antioxidante:
O chá possui substâncias desintoxicantes e atua na limpeza do organismo através da urina, eliminando bactérias e toxinas prejudiciais à saúde.

– Equilibra o sistema imunológico:
Graças às vitaminas A e C presentes na salsa, o chá da erva é essencial para aumentar a imunidade do organismo contra doenças. Enquanto a vitamina A é essencial na proteção de pontos de entrada do corpo, a vitamina C é eficiente em aumentar a capacidade do corpo de reparar feridas e manter ossos e dentes saudáveis.

– Combate doenças cardiovasculares:
O ácido fólico encontrado na salsinha é essencial para controlar os níveis da homocisteína – aminoácido que, em quantidades altas, pode acarretar doenças cardiovasculares, como derrame, ataque cardíaco e aterosclerose.

– Alívio do cansaço:
O chá de salsa é rico em vitamina C e ferro. Por isso, ele atua como excelente agente no combate à fadiga e à anemia.

– Poder rejuvenescedor:
Graças á clorofila presente em sua composição, o chá de salsa pode fazer muito bem aos cabelos, unhas e pele.

 

Chá de salsa emagrece mesmo?

Sim. Graças à sua propriedade diurética, a retenção líquida é reduzida e, conseqüentemente, os inchaços também. Ainda, por melhorar o funcionamento dos rins e fígado – órgãos responsáveis por eliminar toxinas do organismo – o chá de salsa promove uma melhor digestão e, assim, elimina gordura do corpo.

 

Como fazer?

Após lavar bem o maço de salsa, pique bem em uma quantidade equivalente a 2 colheres (sopa). Ferva a salsa em 500 ml de água filtrada, por um período de 5 cinco minutos.

Depois da fervura, deixe tampado por mais 10 minutos. Espere o chá ficar em uma temperatura morna e… pronto! Pode beber.

É recomendado o consumo do chá duas vezes ao dia, em um período máximo de duas semanas.

cha de salsa

 

Malefícios do chá de salsa

Apesar de muito benéfico para a saúde, se tomado em excesso, o chá de salsa pode trazer algumas reações secundárias para o organismo, tais como:

– Alterações na menstruação:
A bebida estimula a menstruação. Portanto, aquelas mulheres que já têm o ciclo intenso devem evitar o consumo do chá.

– Baixa da pressão arterial:
Se consumido em excesso, o chá de salsinha pode baixar a pressão arterial e, por isso, não é indicado para pessoas com problemas de pressão baixa.

– Alergias:
Em alguns poucos casos, o chá pode causar reações alérgicas. Porém, o consumo de salsa costuma ser seguro para a maioria dos adultos.

 

Contra-indicações do chá de salsa

O consumo do chá de salsa é restritivo a alguns grupos de pessoas, como:

– Diabéticos:
Por diminuir os níveis de glicose no sangue, é preciso que as pessoas que sofrem com a diabetes tenham cautela ao tomar o chá de salsa, uma vez que há o risco de acarretar uma hipoglicemia.

– Gestantes:
Mulheres grávidas podem apresentar sangramentos ao consumir a bebida e provocar abortos.

– Doentes renais:
Apesar de sua ação anti-inflamatória, o chá não é indicado para pessoas com inflamações agudas internas. A bebida deve servir apenas para prevenir inflamações externas.

Veja o vídeo dos benefícios da salsa e como fazer o chá que faz perder peso usando a salsinha (salsa).

Chá de Canela Ajuda no Emagrecimento

Chá de Canela para Emagrecer, Perder Barriga e Peso Rápido !

Chá de Canela para o Emagrecimento: veja o que é, como preparar, benefícios e mais!

Você já pensou por que tanta gente está apostando no chá de canela como auxílio para a perda de peso e gordura? Com certeza você gostaria de descobrir o que há por trás desta bebida que atrai o interesse de tanta gente, não é?  ?

Temos certeza que você vai querer saber tudo sobre ele. Aqui você fica sabendo sobre os inúmeros benefícios que ele fornece à saúde. E de que forma ele favorece o emagrecimento.

 

Serve para quê?
Você deve estar se perguntando para que serve chá de canela. Pois saiba que ele serve para:

  • Emagrecer
  • Acelerar o metabolismo
  • Favorecer a queima calórica
  • Favorecer a digestão
  • Regular hormônios
  • Melhorar a circulação do sangue
  • Estimular a memória.

Tantas vantagens não podem ficar de fora de sua vida. Portanto saiba mais.

Chá de Canela com Cravo e Limão

Benefícios

  • Inibe o acumulo de gordura no corpo favorecendo o emagrecimento
  • Regula a produção de insulina e Desacelera o metabolismo da glicose, impedindo o armazenamento de gorduras localizadas.
  • Aumentam a queima calórica e promovem maior quebra das moléculas de gordura.
  • Emagrece
  • É antibacteriana e antioxidante
  • Favorece a conservação da pele e dos cabelos

Outras informações, contra indicações e efeitos colaterais

 

  • Existem contraindicações para esta bebida. Ele não deve por exemplo, ser ingerido por mulheres grávidas pois acredita-se que é um chá que aborta.
  • O senso comum apresenta o chá de canela como remédio caseiro para descer a menstruação. Porém nenhuma dessas informações estão cientificamente provadas.
  • A canela é uma especiaria. Ela tem sua origem no Sri Lanka- Sul da Ásia. Ela é cientificamente conhecida pelo nome de Cinnamomum zeylanicum.É retirada do interior da casca da árvore caneleira. São finos ramos que enrolam quando secam, ficando conhecidos como canela em pau. Quando moídos ficam conhecidos como canela em pó.
  • Pode ser guardada por anos, sem que se estrague.
  • É muito utilizada na culinária como condimento e com ela preparam-se pratos deliciosos.

Canela em pau e cravo

 

 

LEIA MAIS >> Chá detox ajuda no emagrecimento

LEIA MAIS >> Tudo sobre o marvailhoso chá verde

LEIA MAIS >> Veja todos os benefícios do chá de gengibre

 

Como o chá promove a perda de peso?

Uma das vantagens desta especiaria é que ela é um alimento termogênico, isto é, provoca no organismo uma elevação de temperatura no decorrer da digestão. Este maior calor acelera o metabolismo. Além disso a canela controla a insulina no sangue, evitando acúmulo de gordura.

Mas você sabe como fazer um delicioso chá de canela para emagrecer? Experimente esta receita.

Como fazer e modo de preparo?


Para fazer esta deliciosa bebida você precisará da canela em pau. Veja uma receita que vai turbinar seu emagrecimento.

Receita de chá de canela com cravo.


Leve ao fogo uma xícara de água com pedaços de canela em pau e alguns pequenos cravos. Deixe ferver por alguns minutos Adoce com mel e beba.

Este delicioso e tradicional chá caseiro dá um chega para lá nas gorduras indesejadas. Vale a pena experimentar se você ainda não o conhece e acrescentar entre as suas receitas contra a engorda. E você, qual a sua experiência com a bebida? Já perdeu quantos quilos em quantos dias / semanas?