Dietas para emagrecer

Qual pessoa não deseja um dieta para manter o corpo saudável? Se você pensa em emagrecer, perder barriga e afinar a cintura você veio ao local certo. Veja todas as dietas para emagrecer que selecionamos para você caro(a) leitor(ar). 

Como perder peso de forma rápida

Como perder peso rápido com 3 passos simples

Chega de sufoco para perder peso. Siga estes simples passos e perca peso de forma mais rápida sem fazer esforço e reduza suas medidas de forma fantástica.

Há muitas maneiras de perder muito peso rapidamente

No entanto, a maioria delas vai fazer você ficar com fome ou insastisfeita(o).

Se você não tem a força de vontade de ferro, então a fome fará com que você desista sobre estes planos rapidamente.

O plano descrito aqui vai:

  • Reduzir significativamente o seu apetite.
  • Fazer você perder peso rapidamente, sem fome.
  • Melhorar ao mesmo tempo a sua saúde metabólica.

Aqui está um plano de 3 passos simples para perder peso rápido. ?

Alimentação balanceada sem esforço
Alimentação balanceada sem esforço

 

A parte mais importante é cortar açúcar e amido (carboidratos).

Estes são os alimentos que estimulam uma produção maior de insulina. Se você não sabe, a insulina é o principal hormônio que armazena gordura em nosso corpo.

Quando o nível de insulina é menor no organismo, o corpo tem uma maior facilidade de queimar as gorduras ao invés de queimar os carboidratos.

Um outro benefício da redução da insulina é o fato dos rins trabalharem de forma mais harmônica lançando o excesso de sódio e água para fora do corpo, o que ajuda de forma magnífica a reduzir o inchaço causado pelo excesso de água.

Não tem nada de estranho se  você perder na primeira semana algo em torno de 4,5kg comendo desta forma.

Abaixo temo um gráfico que mostra um estudo em que se faz uma comparação entre a dieta low-carb e uma dieta com pouca gordura em mulheres acima do peso.

grafico mulherer acima do peso 

Cortar os níveis de carboidratos irá diminuir os níveis de insulina em seu corpo, com isso você irá começar a comer menos calorias de forma automática.

De uma forma mais simples, diminuindo os níveis de insulina você começará a queimar gordura de forma rápida como se estivesse no "piloto automático".

 

Diminuir o açúcar e o amido (carboidratos) em sua dieta irá diminuir os níveis de insulina, diminuindo o seu apetite e fazendo você perder peso sem passar fome.

 

Comer proteína, gordura e legumes

Cada uma de suas refeições deve incluir uma fonte de proteína, uma fonte de gordura e vegetais low-carb. Construindo suas refeições desta forma irá trazer automaticamente a sua ingestão de carboidratos para o intervalo recomendado de 20-50 gramas por dia.

Fontes de proteína:

 

  •  Carne - carne, frango, porco, cordeiro, bacon, etc.
  • Peixes e frutos do mar - salmão, truta, camarão, lagostas, etc.
  • Ovos - ovos enriquecdiso com omega-3 são os melhores

Obs: A importância de comer muita proteína não pode ser exagerada.

Quando se trata de perder peso, a proteína é o rei de nutrientes.

Legume Low-Carb

Vegetais

  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Espinafre
  • Couve
  • Couve de Bruxelas
  • Repolho
  • Acelga
  • Alface
  • Pepino
  • Aipo

 

Não tenha medo de carregar o seu prato com estes vegetais low-carb.

Uma dieta baseada em carne e vegetais contém todas as fibras, vitaminas e minerais que você precisa para ser saudável. Não há necessidade fisiológica de grãos na dieta.

Fontes de gordura:

  • Azeite
  • Óleo de côco
  • Óleo de abacate
  • Manteiga
  • Sebo

fontes de gordura

Coma 2-3 refeições por dia . Se você está com fome no período da tarde, adicione uma quarta refeição.

Não tenha medo de comer gordura. Jamais tente fazer a dieta low-carb e a dieta de baixo teor de gordura ao mesmo tempo pois isso será um prato cheio para o seu fracasso. Se fizer isso você irá acabar abandonando o plano da sua dieta, então mantenha o FOCO.

A melhor gordura de cozinha para usar é o óleo de coco . É rico em gorduras chamados triglicerídeos de cadeia média ( MCTs ). Este tipod e gordura e melhor do que outras e podem aumentar o metabolismo ligeiramente.

Não há razão para temer essas gorduras naturais, novos estudos mostram que a gordura saturada não aumentam o risco de doenças cardíacas.

 

Levante pesos 3 vezes por semana

Neste plano não é necessário você fazer exercícios, mas se você quiser fazê-lo nós recomendamos. ?

A melhor opção é ir para a academia 3-4 vezes por semana. Fazer um warm up, levantar pesos, em seguida de alongar.

Se você é novo na academia, pergunta a um profissional como deve proceder e quais exercícios realizar.

Ao fazer os exercícios físicos, você irá aumentar a queima de calorias e evitar que seu metabolismo diminua o que pode retardar a sua perda de peso.

Estudos mostram que você fazendo uma dieta com baixo teor de carboidrato, você poderá aumentar o ganho muscular na medida que irá perder gordura corporal.

Caso realizar exercícios físico para você seja um sacrifício, você poderá optar por fazer uma corrida, natação ou apenas andar já será o suficiente.

DIETA AMERICANA - A DIETA SENSAÇÃO NOS EUA

Perca 3 kg em 4 dias com a incrível dieta americana

Pra quem quer começar uma dieta nova, pode fazer a que virou sensação nos EUA. Fácil de seguir, faz você secar a cada quatro dias – e ainda dá para repeti-lo em seguida e perder ainda mais peso! Prepare-se para conhecer a dieta dos sonhos.

A DIETA AMERICANA AJUDA VOCÊ A PERDER PESO SUPER RÁPIDO
A DIETA AMERICANA AJUDA VOCÊ A PERDER PESO SUPER RÁPIDO - FONTE: BILLIONPHOTOS

Prepare-se para conhecer a dieta dos sonhos – e não estamos exagerando! O plano de emagrecimento do médico americano Ian Smith, autor do livro The 4 Day Diet (A Dieta dos 4 Dias, não publicado no Brasil), virou febre nos Estados Unidos. O segredo do sucesso é simples: o método consiste em três cardápios, que devem ser seguidos por quatro dias cada. Você pode escolher fazer só um, dois ou os três.

O melhor? Você seca até 3 kg a cada 96 horas e, se quiser perder mais peso, pode repetir a sequência dos três menus. Há pacientes do Dr. Ian Smith que emagreceram 45 kg em cinco meses! A seguir, veja todos os benefícios desse inovador plano alimentar.

Conheça o pai da dieta

O criador da Dieta dos 4 Dias é Ian Smith, médico formado pela Universidade de Harvard (EUA). Ele tem quadros sobre reeducação alimentar em dois programas na TV e também é consultor da revista Men’s Health nos EUA. O especialista escreveu quatro livros, dois deles best-sellers: The 4 Day Diet (que inspirou esta reportagem) e The Fat Smash Diet (A Dieta que Acaba com a Gordura), ambos ainda não traduzidos para o português. Por que este método funciona?

 

1 – Não é um plano restritivo

A Dieta dos 4 Dias é eficiente porque permite que você coma bastante, ao contrário de planos restritivos. Esses são mais difíceis de seguir porque, quando diminuimos muito a quantidade de comida da dieta, temos uma perda de até 50% da produção do hormônio leptina. E é essa a substância que mantém o metabolismo acelerado, reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade. Quando as taxas de leptina caem, sente-se mais fome, o que gera a vontade de desistir.

 

2 – Permite algumas guloseimas

Cortar do cardápio nossas comidas favoritas por muito tempo nos deixa com a sensação de privação. E isso coloca toda o estímula para continuar a dieta em risco! Primeiro: não se pode aguentar tanto tempo sem ingerir algo que a faz sentir prazer e, num momento de fraqueza, em vez de comer um pedacinho de bolo, por exemplo, devora metade da sobremesa. Segundo: no final da dieta, quando a pessoa puder voltar a incluir tais alimentos no cardápio, certamente irá exagerar – recuperando os quilos que tanto sofreu para perder.

 

3 – Objetivo simples e alcançável

O segredo desse método é propor uma meta que se alcança facilmente: perder até 3 kg em quatro dias. Ao estipular metas modestas, com cardápios variados e de duração curta, nos sentimos motivadas e menos ansiosas. Aí, não corremos o risco da comilança desenfreada. Outra vantagem: quando o cérebro armazena as comidas da dieta, as inclui em nossos hábitos para a vida toda. Mas atenção: após um tempo, o corpo para de emagrecer ao “perceber” que mais perda de peso pode comprometer a saúde Então, o que você está esperando? Comece hoje mesmo e fique em paz com a balança e com a sua saúde!

 

 

Cardápio 1

Limpe o organismo
Este menu tem o objetivo de desintoxicar o corpo e, por isso, é rico em fibras Siga o cardápio abaixo por quatro dias e prepare-se para os efeitos benéficos: além de perder peso, seu intestino funcionará melhor, sua pele e seus cabelos ficarão mais bonitos e o inchaço sumirá!

Ao acordar – 200 ml de limonada, feita com 1 colher (sopa) do caldo do limão, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de fibra em pó solúvel (à venda em supermercados) / Água

Café da manhã – Uma tigela de cereal (veja na embalagem se ele tem fibras) com 1/2 copo de leite desnatado / 1 xícara de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite desnatado

Lanche da manhã – 1 das frutas a seguir (todas têm bastante fibra): maçã, pera,  laranja com bagaço, abacaxi com miolo,  ameixa  ou papaia

Almoço – 3/4 de xícara (chá) de homus (pasta de grão-de-bico sem óleo vegetal, vendido em supermercados) ou 3/4 de xícara (chá) de feijão-branco, preto ou carioca ou de soja ou de ervilha ou de lentilha cozida – 3 xícaras (chá) de vegetais verdes com 1 colher (sopa) de molho para salada (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal) Lanche da tarde – 1 xícara (chá) de morangos frescos ou 1 banana ou 1 pera ou 1 fatia de melão ou 1 fatia de mamão-formosa ou 2 ameixas

Jantar – 2 xícaras (chá) de vegetais verdes, como espinafre ou repolho crespo, com alho e cebolas, servidos com 1 xícara (chá) de arroz integral Sobremesa – 1 maçã fatiada e polvilhada com uma pitada de canela Cardápio.

 

2 – Acelere seu metabolismo

Uma dieta cheia de proteínas – como a abaixo, que você terá de seguir por outros quatro dias -, faz o metabolismo funcionar mais rápido e ainda reduz a absorção de calorias no seu organismo, de acordo com estudo do Hospital da Mulher, em Boston (EUA)

Café da manhã – 2 fatias de peito de peru / 2 fatias de queijo branco / 2 xícaras de café com 1 colher (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de leite

Lanche da manhã – 1 maçã / 1 vitamina de frutas (1 fruta de sua preferência + 250 ml de leite desnatado e batido no liquidificador)

Almoço – Lanche de 115 g de peito de peru com 1 fatia de pão de grãos / 1 xícara (chá) de vegetais à sua escolha crus ou cozidos

Lanche da tarde – 1 xícara (chá) de vegetais crus, como cenoura, aipo, beterraba, tomate e pepino, com 1 colher (sopa) de molho de tempero sem gordura (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal)

Jantar – 115 g de bife de acém, coxão-mole, patinho ou músculo grelhado / 1/4 de xícara (chá) de lentilha cozida / 1/4 de xícara (chá) de arroz integral temperado a seu gosto / 1 xícara (chá) de aspargos torrados OU verduras e legumes no vapor ou refogados com pouco óleo Sobremesa – 1 xícara (chá) de morangos frescos.

 

Cardápio 3

– Destrua a gordura Reduzir drasticamente o consumo de carboidratos fará com que as células do seu corpo queimem camadas de gordura, rincipalmente na barriga, nos quadris e nas coxas

Café da manhã – 170 g de iogurte desnatado com frutas vermelhas Lanche da manhã – 2 xícaras (chá) de cenouras cruas picadas

Almoço – 1 salada grande com 1 frango grelhado de 85 g, vegetais à vontade com 3 colheres (sopa) de tempero (fio de azeite, vinagre, limão e uma pitada de sal) / 1 e 1/2 xícara (chá) de canja ou minestrone

Lanche da tarde – 1 vitamina de frutas frescas (abaixo de 200 calorias). Exemplo: bata no liquidificador 1 banana, 1/2 copo de iogurte desnatado, 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de farelo de aveia

Jantar – 140 g de bife de acém, coxão-mole OU patinho grelhado / 2 xícaras (chá) de vegetais variados crus ou cozidos, como brócolis e cenouras

Sobremesa – 2 xícaras (chá) de frutas vermelhas, melão e maçãs

Fonte:mdemulher.abril.com