Aprenda a deixar seu braço durinho em casa

Como reduzir a gordura dos braços? Deixe seu braço tonificado com 5 exercícios

Que tal reduzir a gordurinha localizada nos braços? Neste artigo iremos ajudar você a deixar seu braço mas fino. ?

Os braços são partes do corpo onde geralmente acumulam uma quantidade significativa de gordura. É por isso que muitas pessoas gostam de exercitá-los para conseguir a melhor aparência deles. Neste artigo te apresentaremos alguns conselhos e exercícios para que você saiba como tonificar seus braços. A maioria deles é muito simples e pode ser feita em casa.

Emagrecer com saúde

Braços flácidos e/ou grandes deixam algumas pessoas tristes. Existem casos constrangedores como tirar fotos e o braço aparecer gigante, ou quando ao se despedir, fazemos um tchau e o braço balança tanto que quase faz uma onda. Até mesmo ir à uma festa e usar um vestido sem mangas. Sobre este assunto, homens e mulheres têm objetivos bem diferente. Enquanto as mulheres querem diminuir o braço e deixa-los definidos, os os homens querem ter um braço grande e musculoso.

Não perca tempo, faça bons exercícios e torne os seus braços menos flácidos, definidos ou musculosos! Isso melhora o autoestima e proporciona menos desconforto.

 

Veja alguns exercícios para ajudar você a reduzir a gordura dos braços.

  • Levantamento de peso:

triceps levantamento peso

Esse exercício é eficaz para perder a gordurinha e tonificá-lo, também pode remover a gordura da barriga. Para começar pegue uma garrafa de 2litros de bebida ou uma garrafa de água. Se você tiver halteres em casa pode ser melhor, procure algo com cerca de 1kg.

Estique ambos braços para cima segurando objeto com as duas mãos. Com os braços paralelos do lado da cabeça e sem se mover, dobre-os formando um ângulo de 90º nos cotovelos. Faça esse mesmo movimento lentamente 3 séries de 20 repetições. (20x-20x-20x)

 

  • Flexão de braço

flexão de braços

As flexões são um dos melhores exercícios que existem para tonificar os braços. Mesmo que de início possam ser difíceis e muito cansativas, com o passar do tempo dão resultados excelentes. Fazendo flexões não apenas exercitará os braços, mas também o peito, o abdômen e a parte alta das costas.

Fazer as flexões é bastante simples. Para isso você deve se posicionar com a barriga para baixo, sobre alguma esteira e levantar todo o peso do corpo até que seus braços fiquem bem estirados. As palmas das mãos têm que ficar firmes e abertas sobre o chão para que seja mais fácil empurrar com força. Em cada flexão o nosso corpo tem que chegar o mais baixo possível, praticamente encostando no chão.

 

  • Nadar

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Como bem sabemos, nadar é uma das atividades físicas que nos ajudam a exercitar muitas partes do nosso corpo com excelentes resultados. Portanto, graças a ela também podemos tonificar os nossos braços. No entanto, neste caso você precisará de uma piscina para realizar tal atividade.

O melhor é fazer aquelas práticas nas quais se utiliza sobretudo a força dos braços. Mesmo que na realidade em todas as práticas eles sejam necessários, em alguns casos sua presença e importância são maiores, o que pode ser de grande ajuda para tonificar nossos braços. Se não sabemos nadar, o melhor é consultar um treinador.

 

  • Círculo com os braços

círculos com braços

O exercício mais “famoso” tirar a flacidez do braço. Você pode fazer com ou sem peso, dependendo do seu nível. Esse exercício pode tonificar músculos do braço incluindo o tríceps, bíceps, ombros e costas. Para começar, estique ambos braços para o lado na altura do ombro e faça movimentos de pequenos círculos. Serão 50 giros no sentido horário e 50 no sentido anti-horário.

 

  • Elevação lateral de braço único

elevação braço lateral

Fique na posição de flexão de braços citada acima, a diferença é que terá que abrir um pouco as pernas para ter um melhor equilíbrio. Eleve seu braço lateralmente e estique-o na mesma altura do ombro. Sempre com a palma da mão virada para baixo, mantenha assim na mesma altura por 10 segundos e troque de braços. Faça o mesmo movimento, 3 séries de 10 segundos de cada lado do braço.

 

Dicas para acompanhar os exercícios

Fazer só exercícios pode dar um bom resultado, mas acompanhado com outras ações pode ser melhor ainda. Veja umas dicas abaixo:

Beba água: mantenha-se sempre hidratado, bebendo água diariamente. Corte o consumo de bebidas com alto teor de açúcar e álcool.

Café da manhã: não pule o café da manhã, é uma importante refeição e pode fazer você comer em excesso em outras refeições.

Pratos menores: comer em pratos menores pode ajudar a reduzir a porção da refeição e ajuda na sensação de ter comido tudo. Tente regular suas refeições e comer ao menos 5 vezes ao dia em porções reduzidas.

Evite besteiras: doces, salgadinhos de pacote, salgados, fast food, etc. Reduza, ou até mesmo, elimine o consumo desses tipos de aperitivos. Substitua-os por versões mais saudáveis e não industrializados.

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