Maquiagem

Maquiagem de caveira mexicana para homens e mulheres

Maquiagem de caveira mexicana - Catrina | Veja o passo a passo desse MakeUp

Tutorial de make: Aprenda a fazer uma maquiagem de caveira mexicana autêntica e super da moda. Veja o passo a passo de como fazer esse make de caveira mexicana.

 

Mas afinal de contas, de onde surgiu essa tal caveira mexicana?

Mais conhecida como La Catrina, ela faz parte do foclore mexicano e é uma das maiores representações do dia dos mortos ?.

Ela foi criada por alguns artista em meados de 1800 antes da revolução mexicana, para fazer uma sibologia metafórica da alta classe social mexicana. Posteriormente ela se converteu no símbolo oficial da morte já que em todo o méxico o dia dos mortos é celebrado nos dias 01 e 02 de novembro. 

No méxico a catrina pode ter vários nomes dependendo da região. 

Algumas vezes essa senhora se apresenta de forma alegre, com vestidos elaborados, doida para se divertir e seduzir os mortais. Noutras, a encontramos em "puro osso", pronta para nos levar dessa para melhor a qualquer momento, sem ao menos nos avisar.

 

Agora vamos lá. Siga esse passo a passo para fazer sua maquiagem de caveira mexicana ?

O primeiro passo é saber que tipo de produto você irá usar pois como é uma produção bem carregada ela poderá escorrer durante uma festa ou evento. Para evitar essa vergonha (rsrs) prefira usar os produtos da sua necessaire. Quando você usa a clown ( tinta para plahaço ) o seu rosto poderá ficar muito grudento e seco por isso tornar-se-há necessário misturar com uma base bem clarinha.

A maquiagem vai ficar muito mais bonito e original se você evitar usar tinta, caso contrário sua make de caveira mexicana poderá ficar com aspecto falso, semelhante a um caricato. Pensando nisso é bom ter separado uma palheta de sombras bem coloridas e variadas, trabalhar com sobra é mais fácil pois você pode corrigir algumas imperfeições ou erros. ?

 

Passo #1:

make caveira mexicana 1

1. Prepare a pele com tom de base natural e um pouco de iluminador líquido. Apague 100% os lábios com corretivo ou base de alta cobertura.

2. Marque as maçãs do rosto com um traço retilíneo nas bochechas (no tom que desejar a caveira) e desça no sentido do maxilar (pense num tom que combine com as flores que vai colocar também). Esfume.

 

Passo #2:

make caveira mexicana 2

3. Use variações do mesmo tom para efeito mais impactante e bonito. Esfume.

4. Trace uma linha com delineador em gel, líquido ou tinta artística do canto da boca até o comecinho do traço esfumado das maçãs. Não faça caído pro olhar não ficar triste. Evite usar lápis de olho - pode borrar facilmente.

 

Passo #3:

make caveira mexicana 3

5. Faça pequenos traços na boca pra dar a impressão da arcada dentária. O traço não precisa ser perfeito, pois é algo desconstruído, fora do comum. Use novamente delineador em gel, líquido ou tinta artística com pincel fino.

6. Desenho o nariz. Faça algo criativo, nada é obrigatório. Este da Karlinha, em formato de V, ajuda a simular a ossada. Finalize com sombra preta ou pó translúcido pra secar e garantir mais durabilidade.

 

Passo #4:

make caveira mexicana 4

7. Vamos pro olho! Novamente com o delineador em gel, líquido ou tinta artística, contorne logo acima da sobrancelha e siga a profundidade do olho e da olheira.

8. Preencha toda região dos olhos, com cuidado pra não ir dentro. Finalize com sombra preta.

 

Passo #5:

make caveira mexicana 5

9. Abuse da criatividade pra desenhar arabescos e traços à mão livre perto dos olhos, na testa, na bochecha... Aplique cristais com cola de cílios postiços, pra efeito mais glamouroso.

10. Finalize a boca com corretivo mais claro entre os "vãos dos dentes" - isso cria amplitude e deixa o make ainda mais real. Por fim, invista em uma coroa de flores linda e boa festa! ?

É bom lembrar que a maquiagem de caveira mexicana combina com homens e mulheres logo ela é unissex.

Separamos abaixo mais algumas ideias de make de caveira mexicana para você arrasar.

Di
Maquiagem mexicana em desfile de moda
Caveira Mexicana Rosa
Maquiagem de caveira mexicana em tons de rosa
Caveira Mexicana Skull
Maquiagem de caveira mexicana skull

 

Caveira Mexicana para você arrasar
Maquiagem de caveira mexicana para você arrasar
Caveira Mexicana para homens
Maquiagem de caveira mexicana para homens
Caveira Mexicana para homens modernos
Maquiagem de caveira mexicana para homens modernos
Tutorial de maquiagem para pacientes com câncer

Tutorial de maquiagem para pacientes com câncer

Uma blogueira americana chamada Nadina Ioana cria uma maquiagem incrível para tornar sua mãe doente com câncer mais feliz e melhorar sua autoestima.

Passar por um estágio de quimioterapia é realmente muito duro para o corpo. Junte isso a evidentes sintomas de fadiga, naúseas e dores em geral e além disso ainda vem algumas mudanças físicas muito duras para as mulheres principalmente as mais vaidosas (pense na perda dos cabelos, cílios e sobrancelhas). Para os pacientes com câncer e especialmente as mulheres, mudanças físicas são emocionalmente muito desgastantes, e é por isso que o Boa Forma e Vida Saudável decidiu dar a você doente com câncer um impulso de confiaça com uma transformação de beleza incrível.

Recentemente a maquiadora e blogueira Nadina Ioana postou um tutorial de maquiagem em seu youtube  com as melhores préticas e técnicas para você fazer uma maquiagem linda em pacientes com câncer. Na descrição de seu vídeo, Ioana observa que este tutorial é específico pois pacientes com câncer normalmente tem a pele muito sensível o que torna o processo de usar os cométicos um pouco mais complicado.

paciente com câncer

 

Dentro deste contexto Iona continua a dizer dos vários contratempos que faz a aplicação de maquiagem em paciente de quimioterapia mais difícil do que os outros. Iona diz: " É muito importante preparar de forma adequada a pele antes de fazer a maquiagem e colocar os produtos certo". Ioana ainda reafirma: " E preciso ter cuidado na aplicação dos cílios pois eles podem ser desconfortáveis em clientes sem cílios".

Então o que Nadina fez para manter as sobrancelhas e cílios com aparência natural? Muito simples: " As sobrancelhas devem ter um olhar assimétrico e ser mais leve no início e mais escuro no final ". Explico a blogueira em uma entrevista ao site NewBeauty e ainda disse mais: " os cílios utilizados não devem ser muito longos ". Deste modo você deve cortar as extremidades dos cílios postiços, este simples passo irá garantir que eles não fiquem parecendo como cílios falsos.

 

 

 

 

Sem surpresa o vídeo está ganhando popularidade rapidamente com muitos comentários em apoio a iniciativa da blogueira com coisas como: " Você é uma inspiração ! " e " Você é uma filha tão maravilhosa e sua mão é uma mulher super forte ! ".

Basta ver o vídeo até o final para perceber o porque que o tutorial de Ioana está recebendo tanta atenção. Ela simplesmente se negou a aceitar que a quimioterapia tirasse a beleza de sua mãe. Com essa iniciativa Ioana ajudou muito sua mãe e outros pacientes com câncer amantes da beleza a se sentirem mais confiantes. O poder transformador da maquiagem pode ser uma coisa maravilhosa e o vídeo de Ioana certamente prova isso !.

 

LEIA TAMBÉM >> PASSO A PASSO PARA FAZER MAQUIAGEM DE CAVEIRA MEXICANA