Tutorial de maquiagem para pacientes com câncer

Tutorial de maquiagem para pacientes com câncer

Uma blogueira americana chamada Nadina Ioana cria uma maquiagem incrível para tornar sua mãe doente com câncer mais feliz e melhorar sua autoestima.

Passar por um estágio de quimioterapia é realmente muito duro para o corpo. Junte isso a evidentes sintomas de fadiga, naúseas e dores em geral e além disso ainda vem algumas mudanças físicas muito duras para as mulheres principalmente as mais vaidosas (pense na perda dos cabelos, cílios e sobrancelhas). Para os pacientes com câncer e especialmente as mulheres, mudanças físicas são emocionalmente muito desgastantes, e é por isso que o Boa Forma e Vida Saudável decidiu dar a você doente com câncer um impulso de confiaça com uma transformação de beleza incrível.

Recentemente a maquiadora e blogueira Nadina Ioana postou um tutorial de maquiagem em seu youtube  com as melhores préticas e técnicas para você fazer uma maquiagem linda em pacientes com câncer. Na descrição de seu vídeo, Ioana observa que este tutorial é específico pois pacientes com câncer normalmente tem a pele muito sensível o que torna o processo de usar os cométicos um pouco mais complicado.

paciente com câncer

 

Dentro deste contexto Iona continua a dizer dos vários contratempos que faz a aplicação de maquiagem em paciente de quimioterapia mais difícil do que os outros. Iona diz: " É muito importante preparar de forma adequada a pele antes de fazer a maquiagem e colocar os produtos certo". Ioana ainda reafirma: " E preciso ter cuidado na aplicação dos cílios pois eles podem ser desconfortáveis em clientes sem cílios".

Então o que Nadina fez para manter as sobrancelhas e cílios com aparência natural? Muito simples: " As sobrancelhas devem ter um olhar assimétrico e ser mais leve no início e mais escuro no final ". Explico a blogueira em uma entrevista ao site NewBeauty e ainda disse mais: " os cílios utilizados não devem ser muito longos ". Deste modo você deve cortar as extremidades dos cílios postiços, este simples passo irá garantir que eles não fiquem parecendo como cílios falsos.

 

 

 

 

Sem surpresa o vídeo está ganhando popularidade rapidamente com muitos comentários em apoio a iniciativa da blogueira com coisas como: " Você é uma inspiração ! " e " Você é uma filha tão maravilhosa e sua mão é uma mulher super forte ! ".

Basta ver o vídeo até o final para perceber o porque que o tutorial de Ioana está recebendo tanta atenção. Ela simplesmente se negou a aceitar que a quimioterapia tirasse a beleza de sua mãe. Com essa iniciativa Ioana ajudou muito sua mãe e outros pacientes com câncer amantes da beleza a se sentirem mais confiantes. O poder transformador da maquiagem pode ser uma coisa maravilhosa e o vídeo de Ioana certamente prova isso !.

 

LEIA TAMBÉM >> PASSO A PASSO PARA FAZER MAQUIAGEM DE CAVEIRA MEXICANA